HP ou Epson?

HP ou Epson?

Na hora de comprar uma impressora, é comum que o usuário fique na dúvida entre as duas marcas. Ambas estão bem consolidadas no mercado brasileiro e oferecem produtos com bom desempenho. O TechTudo compara os modelos de multifuncionais domésticas à venda no Brasil pelas duas fabricantes.

Confira sete impressoras que imprimem mais gastando menos

Para isso, foram levados em consideração quesitos como a variedade de modelos disponíveis; a qualidade de impressão oferecida; preço; além de assistência técnica e garantia. Ficou curioso para saber quem vence? O comparativo de impressoras multifuncionais abaixo pode ajudar a decidir entre as duas opções.

Modelos disponíveis: HP

Após uma busca nos sites oficiais de ambas as marcas, foram encontrados à venda, em cada um, sete modelos de multifuncionais voltados para uso doméstico. No caso da Epson, com exceção do Expression XP-441, todas as outras faziam parte da linha EcoTank, que substitui os cartuchos por tanques recarregáveis. No caso da HP, ocorria o contrário. Havia a DeskJet GT 5822, que também funciona a tanque de tinta, mas todos os outros modelos disponíveis para venda eram da família Ink Advantage, que utiliza cartuchos. Mesmo assim, ambas as lojas tinham a mesma quantidade de aparelhos.

O que faz da HP vencedora desta categoria é o design de seus produtos: ao contrário da concorrente, ela tem aparelhos para diversos gostos, oferecento tanto modelos coloridos, em tons de amarelo, azul ou vermelho, assim como os mais discretos e que se limitam à cor preta.