Assistência remota com Anydesk versão 5

O que tem de novo no Anydesk 5

Interface do usuário

Todo o visual da interface teve um “redesign” bem aparente, e na minha opinião ficou bem mais atrativo.

Nas notas de lançamento eles citam que a nova interface é baseada em widgets e que sua operação ficará mais fácil com comandos de arrastar e soltar para facilitar o trabalho. Confesso que não vi esta funcionalidade ainda, acredito que sirva mais para SmartPhones e Tablets.

Impressão remota

Esta é uma função bem interessante. Agora você poderá imprimir documentos de computadores remotos diretamente em sua impressora local.

Novo Catálogo de Endereços

A possibilidade de você categorizar com tags seu catálogo de endereços vai facilitar a sua vida no controle de seus computadores remotos.

Se você trabalha em uma empresa, poderá diferenciá-los por departamentos ou se presta serviço para vários clientes, poderá marcar estes clientes com tags diferentes, facilitando sua organização

Descoberta local automática

Outra funcionalidade nova muito interessante é a descoberta automática de rede local. Com ela, ao instalar ele identificará todos os computadores que estiverem executando o Anydesk e você não precisará pedir o ID para todas as pessoas.

Quadro de marcações na Tela

Agora ficará mais fácil passar informações claras para seu cliente remoto através de marcações como setas, esboços ou tocar em objetos na tela remota.

Controle Remoto de dispositivos Android

É isto mesmo que você está pensando: Agora você pode controlar de seu PC, Mac ou Linux (ou qualquer outro dispositivo) um dispositivo remoto Android.

Isto será muito útil para ensinar pessoas com dificuldades em alguma configuração, suporte a Aplicativos comerciais, Configuração de e-mails, etc.